Image Hosted by ImageShack.us

Algumas das minhas pinturas

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009



Sinto o coração a bater forte, nuns batimentos que há muito não sentia. Uns batimentos que me fazem sorrir, por dentro e por fora, como por magia.

Não sei se o caminho para onde esta magia me vai levar, sei, apenas e só que me sinto bem assim, sinto-me bem ao teu lado, na tua companhia, sinto-me a renascer de dia pra dia, e faz-me tão bem. Quando estou contigo volto a ver as cores que tinham esmorecido da minha vida, as tonalidades mais intensas e marcantes. Gosto da forma como olhas para mim, da forma como me fazes sentir, sinto-me uma adolescente quando te vejo, fazes-me bem, sinto-me calma quando falamos, gosto da cumplicidade que aos poucos construímos, sinto que és uma das pessoas que faz a minha vida ter mais cor e mais sentido.

És o Amigo presente que eu tanto precisava e que não procurei, mas encontrei, que este seja o inicio de uma linda história de cumplicidade.

domingo, 27 de dezembro de 2009

Quero...




2009 está a chegar ao fim… 2oo9 foi um ano muito marcante na minha vida, um ano de muita aprendizagem, de novas descobertas, de grandes revelações. Um ano que me marcou imenso de uma forma mais negativa do que eu estava á espera. Neste ano quero deixar todas as coisas menos positivas, abandoná-las de vez, dar-lhe o rumo que tanto merecem. De 2009 vou guardar grandes e eternas recordações, grandes momentos, lindas pessoas que tenho na minha vida, os verdadeiros amigos, as pessoas que me fazem sorrir, que me preenchem o coração por dentro, vou guardar a beleza das coisas mais sublimes, mas verdadeiras que vivi, vou guardar o que é digno de ser guardado!

Não quero, de forma alguma, arrastar as coisas que me magoaram ou me feriram a alma para este ano que não tarda a chegar, porque essas coisas têm o valor que têm, e afinal não me servem de nada, não me enaltecem, não me orgulham, apenas e só me fizeram crescer e ser mais eu.

Em 2010 espero continuar a viver como nestes últimos meses da minha vida, quero continuar a apreciar as pequenas e raras sensações que a vida me queria oferecer mas que eu teimava em repelir. Quero continuar a divertir-me, quero sair, quero conhecer pessoas novas, quero tudo o que mereço, quero continuar a ser feliz e tornar o meu sorriso nos mais belos do mundo, quero ser livre, quero aproveitar a vida da melhor forma e fazer sorrir as pessoas que amo.


Quero e vou guardar no meu coração os sonhos, as vontades, os sentires, as verdades, a pureza dos sentidos, a certeza que tenho tudo para ser Feliz!


Em 2010 quero:


Grandes Abraços,


Pequenos mas Grandes gestos


Quero sorrisos


Quero Amor!

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Feliz Natal



Um Natal cheio de coisas boas e um 2010 feliz e repleto de felicidade a todas as pessoas que visitam o meu cantinho e que estão no meu coração.

sábado, 19 de dezembro de 2009

Sinto...



Sinto-me livre,
Sinto-me bem,
Sinto-me feliz!

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

SORRISO




Mesmo quando a chuva não pára de cair sinto uma leveza dentro do peito, uma sensação de harmonia e de bem-estar comigo própria, há uns tempos para cá sinto-me como há muito não me sentia, sinto-me mais mulher, mais eu, sinto-me livre, de pensamentos de recordações más, sinto-me como o vento, como a chuva que caí de mansinho, tão levemente, sinto uma imensidão de coisas que não sou capaz de explicar.

Nesta altura da minha vida as coisas surgem com mais clareza na minha cabeça e no meu coração, de tal forma que já não dou valor a coisas que há uns tempos atrás fariam todo o sentido e mereceriam toda a minha atenção, e que hoje são coisas banais, coisas sem a menor importância.

Encontrei o equilíbrio dentro de mim, uma razão para existir e para querer ser mais eu. Momentos passados, memórias eloquentes, sentimentos de culpa?!!! Isso já não faz sentido. A única coisa que faz sentido é o presente, os sentimentos nobres e saudáveis que construo dentro de mim, as sensações e as emoções que tenho vivido e que espero viver cada vez mais intensamente…

Felizmente posso andar de cabeça erguida e com um sorriso na boca e no olhar, não sou mais nem menos que ninguém, mas uma coisa tenho que confessar, sou sincera, não gosto de hipocrisia e de pessoas falsas, fúteis, pessoas que só vêm o seu próprio prazer e só olham para o seu próprio umbigo. Esse tipo de pessoas para mim não tem valor, nem muito nem pouco, simplesmente não têm!

A simplicidade de cada um de nós está em sermos nós próprios, está na beleza dos nossos actos e na pureza do que sentimos… SEMPRE!

Sou feliz e serei cada vez mais, o meu sorriso há-de ser cada vez maior, mais intenso e mais meu! Sou feliz com as pessoas que tenho na minha vida, todas elas, todas as pessoas que amo, todas as que me fazem sorrir, sem excepção, até porque só está no meu coração e na minha vida quem eu quero. O resto meus amigos, torna-se invisível e sem importância.

Um beijinho muito grande ao Jorgito, o meu Amigo de todas as horas, ao meu Amigo dos sorrisos, dos sorrisos verdadeiros e reais. ADOROTE, não preciso dizer-te aquilo que já sabes há muito!!!





sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Azul Mais que Perfeito



Azul perfeito



Azul ideal


Estrada de pensamentos


Que percorro em mim


Que me trás a magia


Uma magia sem fim.


Céu intenso


Concreto, particular


Por entre os sonhos


Por entre o meu Mar.


Um Mar que admiro


Que sei sentir


Que me trás encantamento


Que me enche o coração


De uma linda simplicidade


De uma enorme imensidão.




Selinho oferecido pela Pequena Amadora



Foi-me oferecido este selinho pela Pequena Amadora, (http://desejos-caprichos.blogspot.com/) uma amiga que tem um lindo blog, que costumo visitar. Com o selinho veio também um desafio, este selo-prémio tem as seguintes regras:
Citar uma frase, titulo, história sobre os seguintes seis temas:


vida, cinema, literatura, viagem, amor e sexo.
  •  A vida é a coisa mais linda que possuo, quero vivê-la e ser feliz!!!
  • Se os filmes românticos fazem sonhar então vou ao cinema.
  • A literatura é um mundo fascinante, espero conseguir realizar um sonho antigo. editar o meu próprio livro.
  • Falar de Amor... Ou se ama, ou não se ama. O Amor comanda tudo dentro de nós...
  • Sexo para mim não faz sentido, fazer amor sim. Sexo faz quem não ama, quem quer apenas um corpo sem alma.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Estou aqui!!!




Podia ter perdido o sorriso

A vontade de viver

A força para continuar…

Mas tenho Amor pela vida

Pelas coisas lindas que possuo

Pelas pessoas que tenho em mim

Tenho Amor pela natureza

Pelas coisas mais simples

O Mar, o Luar, a noite

As Palavras.

O meu sorriso ninguém mo tira…

Venham ventos…

Tempestades,

Que eu estou aqui

E nenhum deles me derruba.

Nada nem ninguém me tira o sorriso

Nem o brilho no olhar.

Ninguém!

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Ventos de Mudança




Os últimos tempos têm sido de extrema reflexão e muita descoberta.



É sensato divagar pelos momentos passados, pela vida que tive e para a que tenho hoje em dia! De facto, e sem qualquer tipo de dúvida tenho pessoas fantásticas na minha vida, algumas que conheço há imenso tempo, outras para as quais nunca tinha falado, outras que, conheci recentemente e algumas que já perdi de vista. Todas elas têm tido a sua “importância” na minha maneira de estar, na forma como enfrento a vida, na minha alegria, e todas elas sem excepção me têm feito sentir-me mais eu.


O passado, neste momento serve apenas, e só, para reflectir, para aprender com os erros, para ser mais ponderada na escolha das pessoas com quem me relaciono. O passado é uma parte de mim que moldo consoante preciso e quero. Falar do passado não me atormenta, simplesmente porque foi através dele que me tornei na pessoa que sou hoje. Aprendi acima de tudo a não viver na minha concha como antes, aprendi a sair, a divertir-me, aprendi a apreciar uma boa conversa, uma boa companhia, aprendi que a noite não serve apenas para pensar na vida, mas também para aproveitar, mas e sobretudo, assimilei muitas coisas ás quais dava muita importância, quando na realidade não mereciam nenhuma. No fundo continuo a ser a mesma, com a mesma simplicidade, com as mesmas virtudes e defeitos, mas menos ingénua e reservada. Não me dou a conhecer facilmente, e é assim que quero continuar a proceder, de forma sóbria e prudente.


Tem sido essencial toda a descoberta á minha volta, e hoje sei reconhecer o que quero, o que não quero, o que preciso e essencialmente o que não preciso e não quero para mim…


Não sou música, sou apenas um acorde menor a deslizar na melodia…

domingo, 6 de dezembro de 2009





Andava mesmo a precisar de abrir horizontes...
Sinto-me tranquila
Sinto a simplicidade de ser eu...

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

A força da Imensidão



As noites já não são a mesma coisa quando não sinto no meio do escuro o som do comboio, a deslizar lá em baixo, por entre a serra.
É bom olhar para a imensidão e no meio de tanta, mas tanta escuridão ver aquelas luzinhas brancas que me trazem uma intensidade que me pertence sempre, mas que se torna mais forte e persistente quando a noite chega, as mesmas luzinhas que me enchem o coração de magia.
É á noite que consigo ver as coisas mais puras, mais veementes, as coisas mais simples que a vida me dá, mas também as mais lindas. É neste escuro que permanecem todos os meus sentidos, todas as minhas verdadeiras emoções.
É á noite que consigo sonhar, minuto a minuto sem que nada nem ninguém me possa ouvir…

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

PALAVRAS



Sinto o coração a bater, a cada segundo, a palpitar neste abrigo que encontrei sem querer e do qual não quero sair. Não quero porque aqui sou eu, com toda a magia de existir, sou eu nas palavras, nas emoções, nas reflexões que a vida me ensinou a trazer por perto, nas quais me apoio e seguro nos momentos em que o vento sopra e me quer levar daqui e até mesmo quando a chuva cai de desliza pela janela do meu quarto, nas horas em que penso, e escrevo as mais doces e tantas e tantas vezes as mais amargas palavras.

As palavras dão vida ao papel, ao papel em tons pastel que se torna uma imensidão de sentimentos e sensações únicas. Um papel que trás ao meu peito uma melodia que nem a todas as horas sou capaz de ouvir… Uma melodia em tonalidades que me enchem o coração, que me fazem querer viver, mais e mais.

Essa folha tem sido, aos poucos, preenchida pelas palavras, pela magia das frases, das letras que ligo entre si e me dão tanta tranquilidade no peito, neste bocadinho que tenho dentro de mim que é só meu e daqueles que amo, que me pertencem, daqueles que de uma maneira ou de outra permanecem á minha vida.

Nestas horas, enquanto o sol se põe e a noite me preenche sinto-me com força para escrever as minhas vivências, os meus afectos, os meus sentires, e sem dúvida alguma que sinto a magia de ser eu…