Image Hosted by ImageShack.us

Algumas das minhas pinturas

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Ventos de Mudança




Os últimos tempos têm sido de extrema reflexão e muita descoberta.



É sensato divagar pelos momentos passados, pela vida que tive e para a que tenho hoje em dia! De facto, e sem qualquer tipo de dúvida tenho pessoas fantásticas na minha vida, algumas que conheço há imenso tempo, outras para as quais nunca tinha falado, outras que, conheci recentemente e algumas que já perdi de vista. Todas elas têm tido a sua “importância” na minha maneira de estar, na forma como enfrento a vida, na minha alegria, e todas elas sem excepção me têm feito sentir-me mais eu.


O passado, neste momento serve apenas, e só, para reflectir, para aprender com os erros, para ser mais ponderada na escolha das pessoas com quem me relaciono. O passado é uma parte de mim que moldo consoante preciso e quero. Falar do passado não me atormenta, simplesmente porque foi através dele que me tornei na pessoa que sou hoje. Aprendi acima de tudo a não viver na minha concha como antes, aprendi a sair, a divertir-me, aprendi a apreciar uma boa conversa, uma boa companhia, aprendi que a noite não serve apenas para pensar na vida, mas também para aproveitar, mas e sobretudo, assimilei muitas coisas ás quais dava muita importância, quando na realidade não mereciam nenhuma. No fundo continuo a ser a mesma, com a mesma simplicidade, com as mesmas virtudes e defeitos, mas menos ingénua e reservada. Não me dou a conhecer facilmente, e é assim que quero continuar a proceder, de forma sóbria e prudente.


Tem sido essencial toda a descoberta á minha volta, e hoje sei reconhecer o que quero, o que não quero, o que preciso e essencialmente o que não preciso e não quero para mim…


Não sou música, sou apenas um acorde menor a deslizar na melodia…

4 comentários:

Roberto disse...

obrigado, mas o meu post não está nada demais, apenas escrevo o que sinto.
e tu, tu também tens um coração cheio de sentimento, e concordo plenamente contigo.
O passado só deve servir para refletirmos e para aprender.

Gosto muito do teu blog (:

sara disse...

adorei o texto :)
está lindo.
e quando ao teu comentário, só essa amiga é que não percebe quanto sentimento é nela depositado.

continua, que eu venho cá ler-te sempre <3

Vera disse...

Talvez não mereça, mas eu não consigo desistir assim :/

Adorei o texto, está lindo.

Beijinhos

pequena amadora ^^ disse...

lindo como tods os outrs adorei ^^

chu =)